15 DE SETEMBRO – SÁBADO

16h às 17h

Mesa-redonda: “LITERATURA FANTÁSTICA E MULTIMEIOS”

Com a rápida transformação tecnológica, o aparecimento de novas dispositivos de comunicação e o advento das mídias interativas as possibilidades de formas alternativas para a Literatura Fantástica aumentam a cada dia. Projetos de comunicação em múltiplos formatos, e em variadas plataformas são mais do que nunca possíveis. Saiba como os livros podem trabalhados de forma cross-media, integrando jogos online, redes sociais, quadrinhos, etc.

Ednei Procópio é Coordenador Geral do Cadastro Nacional do Livro e membro da Comissão do Livro Digital da Câmara Brasileira do Livro (CBL). É autor da obra “O Livro na Era Digital”. Integra o Grupo de Trabalho que organiza o Congresso Internacional CBL do Livro Digital e o Grupo de Trabalho sobre Metadados do CERLALC (Centro Regional para o Livro na América Latina e Caribe), um organismo intergovernamental sob os auspícios da UNESCO. É consultor do Sebrae para assuntos relacionados a livros digitais. Autor dos livros “Construindo uma Biblioteca Digital” e “O Livro na Era Digital”.

Douglas MCT cursou Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década como designer gráfico e no momento atua como Redator e Roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados. Escreveu para as HQs da Turma da Mônica e as animações da Galera Animal. É autor das séries fantásticas “Necrópolis” e “As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra”, e teve contos publicados nas coletâneas “Anno Domini”, “Território
V”, “Imaginários 3″, “Sagas 3″, “Crônicas da Tormenta” e “Fantasias Urbanas”. Suas primeiras histórias foram premiadas com o Mapa Cultural Paulista em 2001 e 2003.

Marcos Inoue é designer, ilustrador e roteirista. Estudou na POLI, e acabou se formando em arquitetura na FAU USP. Coordenou equipes, trabalhou no design de interfaces e sites para o Etapa e o Santander durante anos. É sócio da Spikez, especializada em criação de interfaces web e aplicativos mobile. Atualmente estão desenvolvendo o projeto Red Luna, no segmento de literatura fantástica, que irá ser publicado pela Gutenberg.