DOMINGO – dia 16 de agosto

13h às 14h
Mesa-redonda: “FERRAMENTAS DE DIVULGAÇÃO DA LITERATURA FANTÁSTICA”

Num país onde poucos são aqueles que conseguem sobreviver de literatura, a divulgação pelos meios alternativos é sempre bem-vinda. As novas tecnologias criam novas oportunidades de reformulação das relações entre os escritores e os leitores. Proporcionam mudanças entre os autores e o meio editorial. Através da força das mídias digitais na divulgação do livro está-se permitindo aos leitores uma nova forma de diálogo com o mundo da literatura. E, principalmente, do escritor para divulgar o seu trabalho. Descobra porque vale a pena produzir um booktrailer. Entenda como usar essa poderosa ferramenta de trabalho que são os blogs.

Danilo Leonardi, também conhecido como Kid Dudu, é o criador e produtor de conteúdo do Cabine Literária, programa sobre literatura no YouTube! Antes disso, foi professor de inglês e trabalhou no aeroporto de Guarulhos. Tem uma queda por literatura de fantasia, pelas possibilidades que oferecem, mas aprecia bons livros sem se importar tanto com o gênero.

Leonardo Reis é videomaker, formado em Comunicação Social Rádio e TV. Tem se destacado na produção de booktrailers conquistando elogios internacionais por trabalhos com os da trilogia literária Legado Goldshine (“Filhos de Galagah”, “O Senhor das Sombras”,”Enelock”) e para os livros “A Fada e o Bruxo” e “Entre Dois Mundos”. Além da experiência com produção de vídeos, também desenvolve projetos para rádio, como a radionovela “Sinais do Apocalipse”.

Tiago Castro é publicitário, roteirista e criativo transmídia. É o criador do site Universo Insônia, onde escreve sobre cultura fantástica e colabora como estrategista de comunicação dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.